“Ao longo dos últimos 17 anos, houve uma evolução nas nossas escolas, que contam hoje com infraestruturas de excelência, reconhecidas por todos aqueles que estão relacionados diretamente com o sistema educativo, e pelos pais das nossas crianças, que podem atestar a sua qualidade”, afirmou Lúcio Rodrigues.
O deputado socialista falava esta quarta-feira no Parlamento Açoriano, no Faial.
Conforme salientou Lúcio Rodrigues, “não podemos afirmar que hoje o sistema educativo tem as mesmas condições que tinha há uma década atrás”, acrescentando que atualmente os estabelecimentos escolares dos Açores “dispõem de infraestruturas que apoiam efetivamente as componentes pedagógicas do ensino na nossa Região”.
Por outro lado, Lúcio Rodrigues destacou que as nossas escolas “complementam as nossas infraestruturas desportivas”, o que “favorece claramente o sistema educativo”.
Reportando-se à questão das coberturas de amianto ainda não removidas por completo dos edifícios públicos dos Açores e, em particular, da rede de estabelecimentos escolares da Região, o deputado socialista questionou o Governo dos Açores se serão lançados, até ao final da corrente legislatura, todos os procedimentos necessários para a remoção daquele material de construção.