“As condições existentes na ligação marítima entre Flores e Corvo poderão não ser ainda as ideais, mas são altamente satisfatórias, se compararmos com as que existiam há alguns anos atrás”, afirmou Lizuarte Machado.
O deputado socialista falava esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores.
Para Lizuarte Machado, as “ligações entre Flores e Corvo só ficarão definitivamente resolvidas quando todo o serviço de carga e passageiros for integrado num único navio de alguma dimensão e com condições de conforto e estabilidade, para que o serviço se possa fazer com maior regularidade”. O parlamentar socialista estimou que “a concretização das obras do novo Porto da Casa, na ilha do Corvo – previstas para 2015 – poderá proporcionar estas condições ao Grupo Ocidental do Arquipélago dos Açores.
Considerando que “relativamente às Flores e ao Corvo, há que ajustar a oferta à procura”, o deputado questionou o Secretário Regional do Turismo e Transportes acerca do ponto de situação do projeto em desenvolvimento para o Porto do Corvo, que permitirá um serviço integrado e ainda mais satisfatório para as populações daquelas ilhas.
Lizuarte Machado saudou ainda o Governo dos Açores relativamente à vinda dos novos navios para o Grupo Central, Gilberto Mariano e Mestre Simão, destacando que ambos os navios apresentam excelentes condições para o serviço marítimo na Região.