“A Estação Costeira presta indiscutível apoio aos pescadores e à pesca desportiva e o recurso a este meio tem vindo a aumentar nos últimos anos e, normalmente, associado a pedidos de socorro ou avarias no mar”, referiu José Manuel Ávila.
O deputado socialista à Assembleia Legislativa Regional dos Açores intervinha na manhã desta quinta-feira, na cidade da Horta.
José Manuel Ávila esclareceu que “houve, de facto, uma interrupção no financiamento daquela estação, por razões já públicas, mas da qual o Governo Regional dos Açores não tem qualquer responsabilidade”.
Na ótica do deputado socialista, eleito pelo círculo eleitoral da Graciosa, “este serviço é imprescindível em situações de operações de socorro e salvamento e presta um serviço importante nas comunicações, no apoio à fiscalização e, em última análise, no socorro às situações de catástrofes naturais”.
O parlamentar socialista lembrou que a Estação Costeira foi “adquirida com recurso a fundos comunitários, sendo de grande interesse para o Governo Regional”, manifestando a sua confiança de que “serão encontradas soluções, a fim de pôr em prática esta recomendação”, concluiu José Ávila.