“Devemos todos com firmeza dizer o que queremos para o serviço público de rádio e televisão nos Açores, para que seja um serviço que nos conheça e nos respeite, que seja um reflexo daquilo que nós somos enquanto Região, e mais especificamente, em cada uma nas nossas ilhas”, afirmou André Bradford.
O deputado intervinha esta quinta-feira, em plenário, no debate sobre a Proposta de Resolução do Governo sobre o Serviço Público de Rádio e Televisão.
“É esta a posição do PS sobre a proposta do Governo Regional, um serviço público que sirva os açorianos e açorianas, mas principalmente, “um serviço público que não nos deixe à mercê de jogos de poder e interesses da RTP nacional, que tanto nos tem prejudicado”, defendeu André Bradford.
Para André Bradford, “esta é a hora de fazer vigorar a convicção do PS neste tipo de serviço público, e esta proposta espelha essas preocupações”.
Foi com satisfação que André Bradford registou este facto de “o Governo Regional ter redobrado os seus esforços em busca de uma consensualização de posições”. Salientou, também, “a sua grande nobreza democrática e vontade de resolver a questão, ao mostrar-se disponível para reescrever todos os pontos resolutivos desta iniciativa, tendo em conta a disponibilidade dos restantes partidos”.
No entanto, esses partidos têm que “dizer aqui concretamente a que é que estão dispostos, ao que vêm e que vontade é que têm de tornar a voz dos açorianos mais forte perante aqueles que, em Lisboa, têm poder de decisão”, concluiu André Bradford.