“Ricardo Serrão Santos é um candidato com prestígio nacional e internacional, sendo aquele que mais garantias dá de defesa dos interesses dos Açores na Europa”, afirmou Vasco Cordeiro
O Presidente do Partido Socialista dos Açores falava esta sexta-feira, na sede do PS, na apresentação dos compromissos eleitorais assumidos pelo PS e pelo candidato socialista às eleições europeias do próximo dia 25, Ricardo Serrão Santos.
Vasco Cordeiro elencou o projeto do PS como o “mais adequado” e “aquele que se afigura como imprescindível para estas eleições”, não se tratando apenas de “mais uma candidatura, mas como a candidatura que encarna as respostas necessárias ao momento que o Projeto Europeu enfrenta”.
O Presidente do PS/Açores considerou que “existe a necessidade de clara de uma outra agenda, de uma outra atenção, de outra prioridade a questões como o emprego, a coesão social, o crescimento económico”, frisando que “somente através de uma vitória do PS, teremos uma abordagem mais humana e mais humanista, sobretudo em relação aqueles que estando numa posição de maior fragilidade contam com os poderes públicos para ajudar a ultrapassar este momento que vivemos”.
Vasco Cordeiro lamentou “o momento e a conjuntura que vivemos a nível europeu”, justificando-o com o “fracasso que a abordagem dos partidos que em Portugal são representados pelo PSD e pelo CDS/PP, que se têm demonstrado incapazes ou pouco interessados em assumir outras prioridades e outras atenções”.
O líder dos socialistas Açorianos destacou que “Ricardo Serrão Santos é alguém que conhece os Açores acima e abaixo da linha de água” e, desse ponto de vista, “é um profundo conhecedor da nossa realidade, das nossas nove ilhas e dos desafios que se colocam à nossa terra e à nossa gente”.
Vasco Cordeiro salientou que os compromissos agora apresentados por Serão Santos “foram assumidos desde a primeira hora” com “uma visão muito clara, muito nítida e lúcida daquilo que se espera de um candidato que assume o compromisso de defender os Açores no Parlamento Europeu”.
O Presidente do PS/Açores enalteceu os compromissos agora assumidos pelo candidato ao Parlamento Europeu, com particular destaque para a “nossa agricultura, as nossas pescas, uma defesa intransigente da nossa condição de Região Ultraperiférica e o potencial que isso apresenta para o nosso desenvolvimento coletivo”. A “defesa intransigente das questões do transporte, do mar e do seu potencial para o crescimento económico para a criação de emprego e de riqueza na nossa Região” foram outros aspetos que Vasco Cordeiro destacou nos compromissos eleitorais de Serrão Santos.
“Ricardo Serrão Santos tem a capacidade de se fazer ouvir junto dos principais centros de decisão europeia e é esta conjugação de características que tornam o projeto do PS Açores como aquele que melhores garantias dá de defesa dos Açores na Europa”, concluiu Vasco Cordeiro.