“O líder do PSD sobre a política de acessibilidades e transportes para os Açores nada acrescenta, limitou-se a fazer citações. E quando chega a altura de vir a debate, o PSD prescinde do debate. Isto é claramente indicador que o PSD nada tem a dizer sobre esta matéria. Mas afinal, qual é a política que o PSD/Açores propõe para o desenvolvimento da Sata Air Açores e da Sata Internacional?”, questionou Rogério Veiros.
O deputado socialista falava esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no Faial.
O parlamentar lamentou que o “PSD não tenha apresentado em plenário as suas ideias para os transportes nos Açores, nem aéreos, nem marítimos”, mas que se tenha resumido a “citar um documento interno, de trabalho, da Sata”.
“Nós estamos a viver um tempo de mudança nos Açores, que tem a ver com novas Obrigações de Serviço Público (OSP’s) de transportes aéreos, em que a Sata tem desafios para além daqueles que já prestou aos Açorianos ao longo destes anos”, alertou Rogério Veiros.
“O plano estratégico da Sata é constituído por meios e objetivos e sobre estes, o PSD disse zero – infelizmente, o PSD/Açores está mais interessado em discutir o número de páginas de um documento”, lamentou Rogério Veiros.