“As principais preocupações dos Jorgenses foram asseguradas pelo Governo dos Açores, com a manutenção de dois centros de saúde avançados, com serviço de atendimento permanente e internamento, bem como através do reforço de equipamentos e oferta de serviços”, assegurou Rogério Veiros.
O deputado socialista falava esta quarta-feira, no plenário regional, na cidade da Horta.
Para Rogério Veiros, “é importante que os médicos sintam segurança no exercício da sua profissão, porque é nas mãos deles que os Jorgenses depositam a sua saúde, sobretudo em situações de emergência médica”.
O parlamentar socialista lembrou que “quer o Governo dos Açores, quer os deputados do PS, sempre mantiveram uma postura aberta e dialogante, participando em reuniões e sessões de esclarecimento, procurando as soluções que melhor servissem S. Jorge e o Sistema Regional de Saúde”.
“Quero congratular-me e manifestar satisfação com a forma como a população jorgense participou intensamente, de forma muito ativa e elevada, na discussão da reforma do Serviço Regional de Saúde, o resultado final foi a manutenção de dois serviços de entendimento permanente e internamentos, tendo em conta a realidade da ilha de São Jorge. No que ao serviço de laboratórios diz respeito e após a existência de consenso entre médicos e a Secretaria Regional da Saúde, acordou-se o encerramento destes da meia-noite às 8H00, mas caso se verifique a necessidade de alterar este horário de acordo com as necessidades dos jorgenses, poderão estes ter a firme certeza que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista será o primeiro a estar, mais uma vez, do lado dos utentes”, frisou Rogério Veiros.