Os avanços conseguidos em matérias muito relevantes para os Açores, em sede de Orçamento do Estado, mas também noutros âmbitos, demonstram a importância de haver uma relação de proximidade e sintonia entre os grupos parlamentares do PS na República e na Região.
“É uma mais-valia inquestionável o facto de o líder parlamentar do PS na Assembleia da República ser um profundo conhecedor da realidade e das aspirações dos Açores, e isso é ainda mais significativo numa legislatura em que se pretende levar a cabo um conjunto de reformas do sistema autonómico”, referiu o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, André Bradford, na sequência de um encontro de apresentação de cumprimentos à Direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República, realizado esta quarta-feira, em Lisboa.
André Bradford salientou que Carlos César é “uma garantia de que podemos contar com o empenho e a sensibilidade do Grupo Parlamentar do PS no Parlamento nacional nas questões relativas ao processo de reforma da Autonomia, que o PS está a impulsionar na Região”. O líder parlamentar do PS/Açores referiu, a este propósito, que está em curso o processo de articulação entre os vários grupos e representações parlamentares na Assembleia Legislativa para a constituição de uma comissão eventual nesse âmbito.
“No caso do PS, ao contrário de outras forças políticas, há todas as condições para que não se verifiquem casos de falta de sintonia entre a posição do partido na Região e a postura dos seus deputados na República”, acrescentou André Bradford.