O deputado açoriano João Castro regozijou-se esta semana com a presença da Ordem dos Médicos no grupo de trabalho do leite na Assembleia da República.
"Ficou claro o valor nutritivo do leite", afirmou, justificando o pedido de audição de Ana Castro, daquele organismo, na Assembleia da República.
"Achamos que este é um setor de grande importância económica e social em diversas zonas do país", que alguns setores concorrentes têm estado a destruir de forma completamente desapropriada e até mentirosa", denunciou.
Apesar de reconhecer que a crise do leite está na sua fase final, o socialista lembrou que o Grupo de Trabalho tem na sua génese prevenir e evitar novas crises, por isso disse ser muito importante que a Ordem dos Médicos tenha deixado claro junto dos deputados o valor nutritivo do leite.
"É um dado inegável, já o sabíamos disso, mas ainda é mais claro pelo facto de outros produtos se dissimularem de leite e tudo fazerem para serem leite, reconhecendo a importância social e de imagem dada a este produto", disse, questionando sobre se seria benéfico o leite apostar nessa distinção entre o que é leite e o que pretende ser, mas não é.
O deputado questionou ainda sobre se há contraindicações sobre concentrados vegetais na saúde, que reforçou não serem leite.