O líder parlamentar do Partido Socialista salientou, esta sexta-feira, que está em vigor a recomendação para que seja regularizado o pagamento do complemento açoriano ao Abono de Família, aprovada há dois meses na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores com os votos favoráveis do PS. André Bradford intervinha na sessão plenária reunida na cidade da Horta, na sequência de uma resolução apresentada e de igual teor.
“Se acham que um parlamento serve para apreciar, de mês a mês, os mesmos textos que já estão aprovados e estão em vigor então não percebo para que é que serve um parlamento”, afirmou o líder parlamentar socialista, sublinhando que a proposta em discussão é “injustificada”.
André Bradford considera ainda que “não é próprio da atividade parlamentar apreciar em dois meses uma proposta exatamente igual quando a anterior foi aprovada”.
“Chega-se ao ponto de nós termos chumbado um diploma que está em vigor. É este o entendimento que temos nesta casa, é este o entendimento que temos do trabalho parlamentar”, concluiu o líder parlamentar.