O Partido Socialista da Ribeira Grande felicita o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, por finalmente concordarem com aquilo que o PS sempre defendeu, a vacinação em massa dos habitantes da Vila de Rabo de Peixe.
Alexandre Gaudêncio e Jaime Vieira perceberam, finalmente, após mais de um ano de Pandemia, que existe um problema em Rabo de Peixe que exige ação e não reação.
No mínimo, espera-se que Alexandre Gaudêncio, militante do PSD, do partido do atual Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, consiga influenciar este executivo no sentido de agir para resolver o problema com a maior rapidez possível.
Nas declarações públicas de Gaudêncio já se percebe algum desconforto e insatisfação com a atuação (ou falta dela) deste Governo, em relação ao combate à Pandemia na Ribeira Grande. Mas o que se pede e o que se impõe é que Gaudêncio se coloque acima destas quezílias e que consiga concretizar aquilo que é preciso fazer e que o PS/Ribeira Grande sempre defendeu: vacinar a toda a população de Rabo de Peixe.
Quanto às alegadas “dificuldades logísticas” em passar a vacinação para Rabo de Peixe, o PS/Ribeira Grande lembra que estamos a falar de apenas 10 mil vacinas, numa altura em que o Governo Regional anunciou ter já inoculado 100 mil pessoas nos Açores, inclusive em ilhas sem casos ativos.
Lembrando Fernando Pessoa, “quando o Homem sonha, a obra nasce”.
Para o PS/Ribeira Grande, o que se impõe é atacar o problema de frente e não continuar a fingir que se atua no principal foco de COVID-19 nos Açores, que se encontra neste momento – e desde há largos meses – centrado na Vila de Rabo de Peixe.
O PS/Ribeira Grande, através da sua Comissão de Acompanhamento da COVID-19 continuará a monitorizar a evolução da pandemia no Concelho com a máxima atenção.