A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal da Madalena, Ângela Garcia, assegurou, esta sexta-feira, que a proximidade à população é o primeiro compromisso de uma candidatura na qual acreditam poder “fazer diferente” e “fazer a diferença”, na concretização de um melhor futuro para o concelho.
Apresentando a candidatura em São Caetano, freguesia “geograficamente mais afastada da sede do concelho”, Ângela Garcia registou, de forma simbólica, este objetivo de “em proximidade com toda a população, encarar sempre o concelho como um todo”.
Referindo-se ao projeto ‘Por Ti’, a candidata sublinha serem as pessoas “o centro da nossa ação”, destacando ainda a proximidade e a auscultação como “o ponto de partida para a tomada de decisão daquilo que de facto interessa às pessoas deste concelho, e a cada uma das suas seis freguesias”. Para Ângela Garcia só através da promoção e valorização do contributo de todos “conseguiremos um modelo de governação com forte participação cívica ativa, vetor primordial de atuação desta candidatura”.
Nesse sentido, e ainda durante a apresentação da candidatura, Ângela Garcia apontou também como prioridades a descentralização e democratização do investimento, que terão reflexo em todo o concelho da Madalena, garantindo que desta forma, “nenhuma freguesia, nem nenhum Madalenense, fique para trás”.
“É urgente inverter a tendência centralizadora de investimentos na sede do concelho, em detrimento das restantes freguesias que, geograficamente afastadas do centro de decisão, também o são, social e economicamente, e que a cada quatro anos continuam a ser iludidas por intervenções pontuais, sem grande relevância, nestes ou noutros níveis”, considerou a candidata socialista.
Para Ângela Garcia é ainda urgente “cumprir os compromissos com as Instituições do concelho que ao longo dos últimos anos foram desprezadas”, desde a cultura ao desporto, destacando ainda a urgência na atribuição de mais competências para as Juntas de Freguesia, e o cumprimento do necessário apoio financeiro, salientando haver, nestas matérias, “muito a melhorar”.
Assim, e recebendo a confiança dos Madalenenses, Ângela Garcia propõe atuar “com proximidade, empenho, determinação e responsabilidade”, visando assegurar “um futuro melhor e mais justo para a nossa terra e para as nossas gentes”, desafio para o qual conta com uma equipa, jovem, dinâmica e competente, que aceitou o desafio de servir, “de forma justa e equitativa, as pessoas de todas as freguesias do concelho da Madalena”.
Na ocasião, e para além da apresentação de Ângela Garcia como candidata à Câmara Municipal da Madalena, foi ainda apresentada a candidatura de Miguel Costa, à Assembleia Municipal. Para cada uma das seis freguesias do concelho, os candidatos do Partido Socialista são: Joana Rodrigues, por São Caetano; Vânia Goulart, pela freguesia de São Mateus; Diogo Nunes, pela Candelária; Maria Oliveira, pela Criação Velha; Sandra Garcia, pela freguesia da Madalena, e Nuno Ventura, pelas Bandeiras,
Para a candidata ao Município da Madalena, Ângela Garcia, inicia-se, hoje, “uma caminhada de sucesso, que garantirá uma efetiva alternância democrática e a mudança de paradigma numa governação de quase 28 anos do nosso concelho”.