A candidata à Assembleia da República pelo Partido Socialista, Cláudia Cabrita, defendeu, esta terça-feira, que o Governo da República deve manter e reforçar os apoios cedidos ao setor agrícola, nomeadamente através do próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Para a socialista, “os apoios cedidos a esta área de atividade poderão servir para atenuar as consequências que já se começam a sentir do aumento dos custos dos fatores de produção”, situação na qual se prevê graves consequências para o setor, nomeadamente ao nível da sua sustentabilidade.
Cláudia Cabrita, que reuniu com a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, no sentido de perceber as grandes dificuldades do setor, salientou, na ocasião, o bom trabalho do Governo da República do Partido Socialista, ao garantir que em matéria do próximo Quadro Comunitário de Apoio, “se mantivesse o mesmo envelope financeiro para a Região”.
Reforçando assim a importância de que a gestão do próximo Quadro Comunitário de Apoio fosse feita a nível regional, a socialista destacou o trabalho do Governo da República ao garantir, muito recentemente, essa continuidade, manifestando ser esta uma vitória que permite “ser a Região a gerir e a decidir como é que podemos utilizar os nossos recursos”.
Na ocasião, Cláudia Cabrita manifestou ainda, a sua preocupação com os problemas relacionados com o transporte, em tempo útil, de animais vivos ou em carcaça, para salientar o enorme constrangimento que esta situação causa aos agricultores da ilha.
Nesta matéria a socialista defendeu a necessidade de se conceder uma maior atenção por parte das entidades competentes.