Vasco Cordeiro apelou ao voto nas eleições deste domingo, considerando que estão reunidas as condições de segurança. “É esse o apelo que deixo: que todos cumpram o seu dever, que todos exerçam esse direito, que é o direito de votar”, afirmou o Presidente do PS/Açores, em Ponta Delgada, onde pelas 11 horas votou para as Eleições legislativas à Assembleia da República.
Questionado pelos jornalistas sobre as eleições decorrerem em contexto de pandemia, Vasco Cordeiro reiterou: “O que é importante realçar neste momento é a necessidade e o apelo de todos votarem, com as condições de segurança que estão reunidas para que isso aconteça”.
Ainda em resposta aos jornalistas sobre os efeitos que a pandemia pode ter na abstenção, afirmou: “O facto é que o processo eleitoral está organizado de forma a salvaguardar a segurança de todos aqueles que vêm votar e de todos aqueles que estão, também, neste dia, ao serviço de todos nós, nas mesas de voto e, portanto, julgo que, embora com as cautelas que as autoridades já recomendaram, é seguro votar e é importante que, mesmo nesta situação, se vote, se exerça esse direito, se cumpra esse dever”.