O grupo municipal do PS na autarquia da Madalena destacou o importante papel que a empresa Atlânticoline desempenha ao nível da mobilidade dos habitantes das ilhas do triângulo, para alertar para a necessidade de ser alcançado um acordo de consenso que coloque fim à greve que já se prolonga desde o passado mês de dezembro.
Num voto de recomendação apresentado durante a última reunião, os deputados municipais solicitaram a intervenção do Governo Regional, no sentido de envidar esforços para que as negociações entre a Atlânticoline e os representantes dos seus trabalhadores alcancem um acordo de consenso, pondo fim a esta greve que muitas dificuldades trazem aos habitantes destas ilhas.
Para os socialistas, que reforçam a legitimidade de os trabalhadores poderem realizar a greve, como qualquer trabalhador, os seus efeitos não podem ser ignorados.
“Para além das questões não de somenos importância laborais e turísticas, a situação toma contornos muito mais severos para os muitos utentes que têm que se deslocar diariamente ao Hospital da Horta por razões de saúde. Os transtornos agravam-se incomportavelmente para doentes e familiares já numa situação particularmente vulnerável”, conforme afirmam.
De acordo com o grupo municipal, e nesta greve que teve início a 1 de dezembro, o Governo Regional já foi chamado a intervir na resolução deste conflito, sendo que a sua intervenção não resultou na esperada solução para o término do mesmo, por isso, importa agora, que sejam tomadas todas as medidas necessária para resolver o conflito laboral existente de maneira à Atlânticoline continuar a garantir “a mobilidade dos habitantes das ilhas do triângulo e de quem as visita”.