Os deputados socialistas eleitos pela ilha Graciosa, José Ávila e Manuel José Ramos, estão a preparar uma iniciativa legislativa para dar entrada no parlamento dos Açores, que visa aproveitar o investimento na proteção da orla costeira da Barra para construção de uma marina. “Uma obra estruturante, necessária e que vai valorizar toda aquela zona”, consideram os deputados.
“Esta proposta vem no sentido de dar continuidade ao trabalho já feito, nomeadamente os respetivos projetos, que tinha como objetivo aproveitar o espelho de água no seu interior para construir uma infraestrutura de apoio à náutica de recreio”, explicou José Ávila.
Uma iniciativa que os deputados graciosenses defendem ser “cada vez mais pertinente nesta fase em que terminou o investimento de maior monta”, já que, relembra o parlamentar, “assistimos ao chumbo de uma proposta do PS para para esse fim, quando a apresentamos em abril de 2021, no âmbito do Plano e Orçamento da Região”.
José Ávila defende que este é um projeto “desejado pelos Graciosenses” e que só não foi aprovado na ocasião por não reunir os votos favoráveis “dos partidos das minorias unidas que sustentam esta coligação”.