No passado dia 11 de maio, os deputados do Partido Socialista, José Ávila e Manuel José Ramos, através de requerimento entrado na Assembleia Legislativa da Região da Autónoma dos Açores, solicitaram esclarecimentos ao governo relativamente à falta de areia na Graciosa.
Como se sabe, este inerte é fundamental para o sector da construção civil que tem sentido dificuldades devido a este problema, que provoca uma série de inconvenientes e prejuízos, tanto aos donos das obras, como aos empreiteiros, que compreensivelmente fizeram chegar essas preocupações aos deputados requerentes.
No dia 12 de maio, apenas um dia depois, o governo, através da Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, apressou-se a afirmar, em nota pública e publicada, que o assunto ficaria resolvido na semana seguinte com a chegada de uma draga contratada no arquipélago da Madeira.
Hoje, o que se sabe, é que este governo falha, mais uma vez, com a Graciosa ao não cumprir, lamentavelmente, o que prometeu aos Graciosenses.
O Secretariado da Graciosa do Partido Socialista, preocupado com a economia da ilha, exige que este governo seja mais responsável e não continue a enganar os Graciosenses com promessas que não consegue cumprir.