O Grupo Parlamentar do PS/Açores irá “acompanhar as propostas para a recuperação e requalificação do Hospital do Divino Espírito Santo”, apresentadas pelos partidos da coligação ao Plano e Orçamento para 2024.
Na sequência do repto lançado pelo Presidente do PS/Açores ao Governo Regional para que divulgasse, atempadamente, uma estimativa de custos para a recuperação do HDES e dos custos extraordinários para o funcionamento do Serviço Regional de Saúde, decorrentes da inoperacionalidade daquela infraestrutura, o executivo tornou público na manhã de ontem, um valor aproximado de 24 milhões de euros.
Face a esta situação, o PS, atendendo à urgência da normalização da prestação de cuidados de saúde na Região, será parte da solução, como já anteriormente afirmado, viabilizando as propostas de alteração ao Plano e Orçamento para 2024 respeitantes ao HDES.
Para o PS/Açores é fundamental que as verbas agora estimadas para a recuperação do HDES sejam efetivamente usadas para esse fim, de forma a garantir a prestação de cuidados de saúde, com segurança e dignidade aos utentes do SRS.
Como afirmámos desde a primeira hora, o PS/Açores sempre esteve e sempre estará, com responsabilidade, do lado das soluções que melhor servem os Açorianos.