Francisco César homenageou, este sábado, a diáspora Açoriana residente em Toronto, lembrando, na ocasião, ser possível “regressar, investir e ajudar a construir aquela que queremos que seja uma Região desenvolvida”.
O Presidente do PS/Açores, que falava à margem de um encontro com os meios de comunicação social da diáspora, lembrou, na ocasião, a importância de se valorizar todos aqueles que saíram da Região na procura de uma vida melhor.
“Presto aqui a minha homenagem a todos aqueles que compõem a nossa diáspora fora dos Açores, lembrando que todos quanto estão fora também são Açorianos e merecem, por isso mesmo, a devida correspondência e o devido carinho da parte dos responsáveis políticos eleitos nos Açores”.
“Este é o meu primeiro ato de visita oficial enquanto Presidente do PS/Açores, após o 19º Congresso Regional do Partido, e eu quis que esta visita fosse a todos aqueles que vivem na diáspora e que saíram da sua terra numa altura importante da sua vida, para tentar ter uma vida melhor para si e para os seus”, afirmou Francisco César, num encontro em que aproveitou para apresentar o projeto ‘Um Novo Futuro’.
Na ocasião, o líder socialista reforçou que a Região de hoje já não é a mesma, cujo destino seria o da emigração.
“Hoje há uns Açores novos. São uma terra de oportunidade, de crescimento e de desenvolvimento. E nós queremos, também aqui no Canadá, dar a conhecer que os Açores podem ser também uma oportunidade para aqueles que aqui estão, não só Açorianos de nascimento, mas, também, Açorianos de segunda e terceira geração”, afirmou o socialista, para reforçar ser possível “regressar aos Açores, investir e ajudar a construir aquela que nós queremos que seja a nossa terra, uma terra desenvolvida”.
Dirigindo-se, também, a todos aqueles que não sendo Açorianos vivem no Canadá, Francisco César salientou que “têm nos Açores uma boa oportunidade para investir”.
“Esta é uma visita que permite, por outro lado, reorganizar o Partido Socialista nas comunidades, nomeadamente aqui no Canadá. É importante esta proximidade para se conhecer os problemas e ajudar também aqui a comunidade Açoriana, que é tão forte, a singrar”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Francisco César.