Os Vereadores do PS na Câmara de Ponta Delgada, José San-Bento e João Filipe, defenderam na passada Segunda-feira, em reunião do executivo camarário, que "o actual executivo camarário não está a adoptar medidas inovadoras para qualificar a oferta turística em Ponta Delgada".
Os Vereadores socialistas consideram que "a maior cidade da Região tem uma grande responsabilidade na definição do perfil da oferta turística dos Açores e por isso o território de Ponta Delgada necessita de medidas diferenciadoras para responder adequadamente aos elevados padrões de qualidade da actual procura turística."
Os socialistas alertaram ainda que "a obra das Portas do Mar cria uma nova realidade turística em Ponta Delgada o que obriga à mudança e à inovação, de forma a maximizar os impactos socio-económicos positivos potenciando o desenvolvimento económico e a geração de empregos".
Os vereadores do PS voltaram a defender a necessidade da CMPD "adoptar medidas que repovoem o centro da cidade integrando a reabilitação habitacional, o apoio ao comércio tradicional, a qualificação do espaço público, a melhoria da mobilidade pedonal e a flexibilização da oferta de diversos serviços culturais". Os vereadores do PS consideram que "só assim é que se poderá tornar Ponta Delgada uma cidade moderna, atraente e acolhedora capaz de aproveitar todas as oportunidades decorrentes dos fluxos turísticos que procuram a Região".
Ainda na mesma reunião os Vereadores do PS apresentaram como exemplos de medidas com impacto na qualificação da oferta turística "a promoção do património cultural através de roteiros turísticos pedonais, a adopção de uma nova sinalização turística vertical e a flexibilização dos horários dos equipamentos culturais".
Para os Vereadores do PS fica assim provado que a Câmara de Ponta Delgada "revela uma gestão rotineira, sem ideias novas e que em termos turísticos vive dos investimentos privados e da estratégia de desenvolvimento do Governo Regional."