Carlos César considerou a obra em curso no Porto da Praia fundamental para tornar mais eficiente, no plano estratégico da economia graciosense, a baía da Praia.
Realçando a coexistência, naquela estrutura, do porto comercial, do porto de pescas, do núcleo de recreio náutico e da zona balnear, o presidente do PS afirmou que o conjunto constituirá um importantíssimo pólo de desenvolvimento da ilha Graciosa.
A obra - acrescentou - vai permitir a acostagem de navios em melhores condições e, com isso, diminuir o número de cancelamentos que se tem verificado nas escalas.
Esse benefício, conjugado com a chegada dos novos navios, tornará excelente a operação de transporte marítimo de passageiros de e para a Graciosa, ilha onde, de resto, se registaram mais de oitenta escalas, movimentando mais de sete mil pessoas e setecentas viaturas, e onde se verificaram apenas quatro cancelamentos, todos devido às más condições atmosféricas.
O presidente do PS-Açores falava aos jornalistas no decurso da visita que efectuou ao Porto da Praia, para observar, in loco, os trabalhos em curso naquela infra-estutura para aumento do cais acostável e construção de um armazém de apoio à operação comercial.
Ouvir Declaração do Presidente Carlos César