As Câmaras lideradas pelo Partido Socialista nos Açores mobilizam o Governo para uma cooperação institucional que permite realizar obras nos seus concelhos, o que não acontece com as restantes.
A afirmação é do presidente do PS/Açores, quando falava, na noite de quinta-feira, perante uma centena de candidatos das listas do Partido Socialista à Assembleia e Câmara Municipais e autarquias de freguesia do concelho das Velas, ilha de São Jorge.
“O Governo tem por dever apoiar todas as Câmaras Municipais, sejam elas do PS, sejam do PSD”, disse Carlos César, acrescentando que, no entanto, “as Câmaras do PSD não procuram mobilizar o Governo para realizar obras em benefício dos seus concelhos, porque não querem que o Governo tenha sucesso”.
Pelo contrário, a atitude das Câmaras do PS é de constante busca de parcerias com o executivo regional, para bem dos seus munícipes, sublinhou o presidente do PS/Açores, referindo mesmo casos em que as Câmaras socialistas tomam a iniciativa de arrancar com obras que o Governo não pode financiar num determinado ano, fazendo um contrato para receber o montante a investir pelo Governo posteriormente. “Se eu disser isso a um autarca do PSD, o que eles dizem é que o Governo não quer fazer a obra”, garantiu Carlos César.
Durante o dia de quinta-feira, o presidente do Partido Socialista nos Açores, acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara das Velas, Manuel Silveira, e outros membros das listas do PS, realizou contactos com a população e empresários do concelho