O presidente do PS/Açores acusou, sexta-feira, na Horta, a oposição de “fazer muito barulho mas ter pouca qualidade”.
Carlos César falava aos jornalistas depois de visitar, acompanhado pelos candidatos do partido à Câmara Municipal e outros órgãos autárquicos, os pavilhões do Departamento de Oceanografia e Pescas (DOP) da Universidade dos Açores no certame Expomar.
O presidente dos socialistas açorianos está convicto da vitória nas próximas eleições autárquicas no concelho da Horta, com as candidaturas de João Castro e Renato Leal, respectivamente às presidências da edilidade e da Assembleia Municipal e com a qualidade das listas que vão ser submetidas a sufrágio.
“Eu creio que existem todas as condições, não só para obtermos uma vitória muito expressiva na qual eu estou muito confiante, mas também para termos mais um mandato de sucesso em que o Faial se afirme no contexto regional, em que se afirme como plataforma de centralidade do desenvolvimento dos Açores e também a circunstância do Governo Regional estar muito empenhado em diversos investimentos, muitos dos quais necessariamente terão de ser feitos com o apoio e a parceria da Câmara Municipal da Horta”.
Face a declarações da oposição que critica a actual gestão camarária de se calar perante os problemas que afectam a ilha do Faial, Carlos César diz que esses partidos têm pouca qualidade.
“De facto, nós temos uma oposição que faz muito barulho mas que tem muito pouca qualidade. Pelo contrário, a Câmara Municipal da Horta tem tido qualidade na forma como influencia e determina o investimento que tem sido conduzido e desenvolvido pelo Governo Regional no Faial”, sublinhou o líder dos socialistas nos Açores.
Carlos César lembrou, ainda, os grandes investimentos realizados na ilha nos domínios da educação, turismo, ambiente e rede viária, intervenções de grande alcance cujo mérito reparte com o Município faialense.