Os candidatos à Assembleia da República pelo PS Açores Ricardo Rodrigues e Lisa Garcia reuniram-se, esta manhã, com a Direcção do Aeroporto de Ponta Delgada. Na ocasião o cabeça de lista do PS/Açores às legislativas de 27 de Setembro, que falava aos jornalistas, no final da reunião, destacou o "benefício directo" no turismo que resulta dos 30 milhões de euros que a ANA, empresa gestora dos aeroportos nacionais, está a investir em Ponta Delgada, salientando que estão previstas e em execução "variadíssimas obras", entre as quais a remodelação da sala de embarque e a ampliação da plataforma de estacionamento de aeronaves.
"Não são obras quaisquer, são de grande relevância e levadas a cabo por uma empresa de capitais públicos, directamente em benefício dos açorianos e do turismo", salientou, o candidato do PS/Açores, afirmando que: “Todas estas obras vão orçar em mais de 30 milhões de euros. Os turistas, os residentes e os naturais da região que passam por este aeroporto ficarão nos próximos anos com um aeroporto mais requalificado, com melhores condições de acesso e de segurança para todos os passageiros", frisou.
Nesse sentido, Ricardo Rodrigues considerou que se trata de "investimentos importantes", numa altura em que "o turismo está a aumentar" nos Açores.
"A ANA está atenta a esta realidade e, por isso, está executar uma obra de grande envergadura", salientou.
Relativamente ao processo de privatização da ANA, Ricardo Rodrigues referiu que é um assunto que deverá "estar em cima da mesa na próxima legislatura", defendendo a necessidade de "acautelar os interesses da região nessa matéria”.