O deputado do PS/Açores, Francisco César, alertou hoje para a necessidade de se evitar “falsos alarmismos” em relação à SATA, alegando que a companhia presta um serviço de grande relevância aos açorianos.
“É preciso ter alguma atenção como se fala da SATA, tendo em conta que a companhia presta um serviço imprescindível para os açorianos, com qualidade e com esforço, que todos nós devemos respeitar e não criar falsos alarmismos nos açorianos”, salientou o parlamentar socialista, no plenário que está a decorrer na Horta.
Na resposta a uma declaração política de um partido da oposição, Francisco César adiantou, ainda, que muito se fala de alguns incidentes da operação da companhia aérea, quando todos sabem que os aviões avariam, independentemente da transportadora a que pertençam.
“Todos sabemos que as avarias acontecem nos aviões, é comum que aconteçam avarias. Eu nunca vi o presidente do CDS/PP pedir a demissão do presidente da Britsh Airways quando um avião fica algum tempo em terra, com uma avaria na Terceira”, realçou o deputado do PS/Açores.
“É ridículo quando um partido da oposição está preocupado com a troca de a aviões, por um avião ter um problema num pneu”, afirmou Francisco César, para quem o CDS/PP deve ter o “cuidado para não cair no ridículo”.
“Um Airbus A310 tem 12 pneus em cada trem de aterragem. Houve um problema num pneu. Se leva mais tempo, troca-se a aeronave e temos de ter atenção para não criar falsos alarmismos nas pessoas”, concluiu Francisco César.