O Partido Socialista de Ponta Delgada visitou no passado Sábado, dia 4 de Dezembro, a Freguesia de São Vicente Ferreira. A iniciativa teve como objectivos aprofundar o conhecimento da realidade socioeconómica local, contactar com instituições e verificar o impacto de vários investimentos no desenvolvimento da freguesia.
A visita, que contou com a presença de dirigentes concelhios do PS e de vários autarcas concelhios e da freguesia, contemplou diversos encontros e reuniões de trabalho.
Entre os contactos efectuados destacam-se a Junta de Freguesia local, o Grupo de Cantares de São Vicente Ferreira, a Casa do Povo, o Grupo “Lado Lunar”, o Agrupamento 974 do Corpo Nacional de Escutas e o Grupo Desportivo de São Vicente Ferreira, bem como diversos contactos com a população.
Foram também efectuadas visitas a vários equipamentos da Freguesia, nomeadamente à zona balnear dos Poços, ao Recinto Desportivo de São Vicente Ferreira, à zona da futura expansão do Bairro Social, ao Salão Multiusos da freguesia e ainda à obra da futura Sede do Agrupamento 974 do Corpo Nacional de Escutas.
Nos diversos contactos estabelecidos o PS registou novamente ”um nível alto de incumprimento de compromissos camarários”. Os socialistas denunciam que “a freguesia é mais um exemplo da verdadeira paralisia da acção e do investimento da Câmara” adiantando que “a obra de construção da nova Sede dos Escuteiros é uma verdadeira obra de Santa Engrácia, iniciou-se em 2007, já teve três datas de conclusão e actualmente continua parada pela segunda vez”.
O PS de Ponta Delgada denuncia ainda o “verdadeiro escândalo que representa o atraso, superior a cinco meses, no pagamento, por parte da Câmara, dos montantes correspondentes às participações das diversas freguesias nas Festas do Espírito Santo que ocorreram na primeira semana de Julho”.
Os socialistas de Ponta Delgada consideram que “existem inúmeros indicadores que atestam que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vive uma situação financeira dramática, marcada por incumprimentos financeiros, adiamentos de intervenções e atrasos de pagamentos”
A iniciativa de Sábado do PS-Ponta Delgada serviu também para “reforçar e qualificar a intervenção política do PS permitindo, também, salientar o carácter de proximidade com que o Partido desenvolve a sua acção”.