O PS do Faial garantiu que a ilha vai ter, este ano, um aumento de 21 por cento do investimento público do Governo Regional, um crescimento de verbas que contraria o comportamento de “bota abaixo” demonstrado pelo PSD local.
“Entre 1991 e 1996, o PSD investiu no Faial entre 5 a 6 milhões de euros por ano, 3,8 e 4,6, respectivamente, ou seja, um investimento bastante inferior à média per capita da Região”, salientou o Secretariado de Ilha.
Segundo os dirigentes socialistas do Faial, em 2011, a verba destinada ao investimento subiu, ocupando o Faial a terceira posição ao nível dos Açores, com um crescimento de 21% relativamente ao Plano de 2010.
“Como pode continuar o PSD a afirmar situações que não correspondem à verdade, depois de obras estruturantes realizadas e em curso pelo Governo Regional dos Açores na ilha do Faial”, questionaram os dirigentes do PS/Faial.
Entre as dezenas de obras referidas na conferência de imprensa, o Secretariado de Ilha destacou as novas instalações do Departamento de Oceanografia e Pescas; o Porto da Horta, integrado na requalificação da frente mar à cidade da Horta; a nova Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, a nova Escola Secundária Dr. Manuel de Arriaga e o Centro do Divino Espírito Santo na Freguesia dos Flamengos.
“Não podemos tentar branquear, como faz alguma oposição, tentando fazer crer que nada se faz e o que se faz não tem nada de positivo, fazendo crer que são estes os únicos preocupados com os interesses e futuro dos Açores”, conclui o Secretariado do PS do Faial.