Os deputados do PS/Açores, Rogério Veiros e Paula Bettencourt, reuniram com alguns empresários hoteleiros de São Jorge, uma ocasião que serviu para os parlamentares socialistas valorizarem estes investimentos privados de mais de três milhões de euros desenvolvidos recentemente ou previstos para a ilha.
O Grupo Parlamentar do PS “reconhece e valoriza o esforço que todos os empresários jorgenses fazem neste e noutros sectores, na valorização e desenvolvimento da nossa economia, sobretudo, numa ilha da coesão, onde obter o retorno de um investimento é muito mais difícil do que num mercado com maior dimensão e acessibilidades”, salientou Rogério Veiros.
Os parlamentares socialistas começaram o dia de contactos com uma visita a uma residencial na Vila das Velas, recentemente adquirida por um empresário que anunciou a intenção de investir na sua remodelação e ampliação, que passará de 23 para 50 camas e irá ser classificada como Hotel de 3 estrelas, num valor de investimento superior a um milhão de euros, que resultará num aumento do número de postos de trabalho.
Já na freguesia dos Rosais, os deputados visitaram uma unidade de turismo rural em fase de conclusão, onde irão ser disponibilizadas mais 18 camas, num investimento superior a meio milhão de euros.
Rogério Veiros e Paula Bettencourt deslocaram-se, ainda, a um empreendimento de apartamentos turísticos em espaço rural, na freguesia de Santo Amaro, onde há pouco tempo foram disponibilizadas mais 35 camas, num investimento superior a 1,4 milhões de euros.
Durante estes encontros, foram analisadas várias matérias com os empresários, como as operações de transporte aéreo e marítimo para São Jorge, que são fundamentais para rentabilizar os investimentos turísticos na ilha, assim como a promoção turística da ilha e a dificuldade de acesso à banca na actual conjuntura económica e financeira.
Da parte dos parlamentares socialistas foi manifestada a sua disponibilidade para, caso a caso, apoiar e acompanhar os empresários jorgenses dentro das suas competências e possibilidades.
Os empresários foram, ainda, desafiados pelos deputados a unirem-se para a promoção e defesa deste sector, para que se fale a uma só voz em São Jorge junto das entidades regionais e das empresas de transportes marítimos e aéreos, neste sector que tem cada vez mais importância económica na ilha e na região.