O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, José San-Bento, garantiu hoje que a Região possui um excelente serviço de Protecção Civil e acusou o CDS/PP de levantar “tempestades em copos de água” sobre esta matéria.
“O CDS/PP tem levantado, sucessivamente, tempestades em copos de água. De um pequeno problema de uma secção de bombeiros de Angra do Heroísmo parte para uma generalidade” a nível regional, afirmou o deputado socialista, no plenário que está a decorrer na cidade da Horta.
Recorde-se que, recentemente, a Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais considerou que os Açores são um exemplo no país ao nível da formação e qualificação do corpo de bombeiros e ao nível do acordo de trabalho com os tripulantes de ambulâncias.
No plenário que está a decorrer na cidade da Horta, José San-Bento salientou a excelente Protecção Civil que os Açores dispõem, devido ao empenho dos elementos das corporações de bombeiros, assim como ao investimento público efectuado pelo Governo dos Açores.
O Governo Regional já investiu cerca de cinco milhões de euros em infra-estruturas e mais 4,5 milhões de euros em serviços de ambulâncias e socorro, recordou o vice-presidente da bancada socialista, ao garantir que “se há Governo, na história da Autonomia, que tem apostado e criado um verdadeiro Serviço Regional de Protecção Civil é o do PS”.
José San-Bento criticou, ainda, as insinuações genéricas de clientelismo feitas pelo CDS/PP, ao afirmar que “não aceita que uma pessoa, só por ter um cartão do PS, esteja inibida de dar o seu contributo para o desenvolvimento dos Açores”.
O parlamentar socialista lamentou, ainda, que o CDS/PP não tenha aproveitado a sua declaração política, neste plenário de Julho, para dar a sua visão sobre a governação do país.
O líder do CDS/PP-Açores passou, recentemente, de um “grande conquistador para um político que tem medo de participar no Governo da República”, disse José San-Bento, ao recordar que o deputado Artur Lima sempre se manifestou contra a ida do CDS para o Governo da República.