O Secretariado do Partido Socialista – Graciosa lamenta, mais uma vez, a visão narcisista do PSD Graciosa ao tentar denegrir a visita do Secretário Regional da Economia à Ilha Graciosa destinada a inaugurar mais uma estrutura importante para melhorar as condições de operacionalidade do aeroporto da Graciosa.
Diz o PSD Graciosa que o Dr. Vasco Cordeiro anda a copiar as ideias da Dra. Berta Cabral. Este PSD tenta, novamente, enganar os Graciosenses com as suas conhecidas habilidades.
A Dra. Berta Cabral falou a primeira vez no mercado interno aquando da publicação do Plano Estratégico para a Coesão dos Açores e onde isso estava plasmado nos seus conceitos e que são do conhecimento de todos os Açorianos. Será cópia ou coincidência?
A Dra. Berta Cabral nunca defendeu nenhuma estratégia para o desenvolvimento dos Açores simplesmente porque não a tem. A Dra. Berta Cabral limita-se a defender hoje o que ouviu na semana passada. É esta a sua estratégia…
Ao Dr. Vasco Cordeiro tem de ser reconhecido o mérito de, nos cargos que desempenhou, acreditar no futuro destas ilhas e de ter sempre posto o interesse dos Açores acima de tudo. A Dra. Berta Cabral não poderá dizer o mesmo. Veja-se os casos da RTP-Açores, da privatização da ANA, da revisão do Estatuto, etc..
Há ainda outra grande diferença entre os dois candidatos. O Dr. Vasco Cordeiro faz parte de um Governo que tem as contas públicas em ordem, enquanto a Dra. Berta Cabral, como secretária regional das finanças, deixou esta região com milhões de dívidas aos fornecedores, que quase arrasou a economia dos Açores.
O PSD Graciosa, no lugar de estar a contar as palavras deste ou daquele, devia preocupar-se com as consequências desta política, muito mais austera que o necessário, imposta pelo governo de Passos Coelho e reconhecer que a inauguração do Quartel dos Bombeiros no aeroporto da Graciosa é um passo importante na melhoria das condições de vida dos Graciosenses.