O Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores considerou, esta quinta-feira, que a decisão de Vasco Cordeiro de cessar as suas funções de Secretário Regional da Economia introduziu um “factor de transparência” na campanha para as eleições regionais de Outubro.
“Com esta decisão pessoal, Vasco Cordeiro reforçou a transparência e a ética na sua acção política, não porque a lei assim o obrigasse, mas porque quis ser fiel aos seus valores de responsabilidade, verdade e confiança”, adiantou Berto Messias.
Segundo o líder parlamentar socialista, Vasco Cordeiro “prescindiu, assim, de um cargo executivo no Governo Regional a favor da clareza e da ética, o que enobrece a acção política”, afirmou Berto Messias, ao manifestar o seu regozijo com a decisão de Vasco Cordeiro de assumir, já na próxima semana, o seu lugar na Assembleia Legislativa.
“O Grupo Parlamentar do PS/Açores vai contar, no próximo plenário, com um deputado que junta um vasto conhecimento parlamentar a uma grande dinâmica e experiência executiva”, assegurou Berto Messias.
De acordo com o líder parlamentar socialista, a decisão do candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional, que anunciou quarta-feira a sua saída do cargo de Secretário de Economia, evita qualquer dúvida nos Açorianos em relação à sua actuação política nos próximos seis meses até às eleições de Outubro.