O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, comprometeu-se a consolidar as valências do Lar de Idosos da ilha do Corvo, ao nível dos recursos humanos e de equipamentos, por considerar que esta é a prioridade para a prestação de um serviço de qualidade aos utentes da instituição.
“A verdade impõe que eu não me comprometa, para já, com novas valências” para este lar de idosos, adiantou Vasco Cordeiro, depois de ter visitado a instituição da Santa Casa da Misericórdia, no âmbito de uma visita à ilha do Corvo.
Depois de ter reunido com o Provedor, o candidato socialista deixou o seu compromisso de, na próxima Legislatura, apoiar a consolidação do lar de idosos, nomeadamente, ao nível da contratação e formação dos recursos humanos, de investimentos em equipamentos e na remodelação do lar.
“Estas são prioridades que assumo, na próxima Legislatura, com o objectivo de dotar o lar de idosos do Corvo das condições necessárias para dar uma resposta capaz e com maior qualidade aos seus utentes”, assegurou Vasco Cordeiro, ao considerar que “a verdade obriga a que, para já, não se possa comprometer” com a criação de mais valências para a instituição.
Na mesma reunião, o candidato do PS/Açores adiantou, ainda, que pretende desenvolver um projecto de intervenção social na ilha do Corvo, o qual deverá ter o envolvimento das entidades e da própria população da ilha.
Durante a sua visita ao Corvo, Vasco Cordeiro reuniu, também, com a Associação de Jovens do Corvo, a quem deixou a certeza do seu Governo continuar a apoiar o Festival dos Moinhos, inserido nas festividades de Nossa Senhora dos Milagres, alegando que esta iniciativa é “muito importante para projectar o Corvo” no exterior.
Além destes contactos com instituições, Vasco Cordeiro visitou as obras do futuro Polidesportivo do Corvo, que ficará concluído no final do ano, a lota e o entreposto frigorífico do Corvo e contactou com os pescadores corvinos.