O candidato do PS/Açores à Presidência do Governo Regional visitou, esta quarta-feira, a freguesia da Feteira, na ilha do Faial, onde garantiu que o seu Governo dará grande importância às parcerias com instituições de apoio social para que a Região ultrapasse a actual conjuntura sem “deixar ninguém para trás”.
“A importância destas parcerias e o contributo que a sociedade civil dá, através de instituições como as Casas do Povo, entre muitas outras, para este objectivo é um dos aspectos que, na próxima Legislatura, assumo claramente como um dos pilares de intervenção”, adiantou Vasco Cordeiro.
O candidato socialista falava aos jornalistas depois de ter reunido com os responsáveis da Casa de Povo da Feiteira. Na ocasião, Vasco Cordeiro assumiu a intenção de avançar com a construção de um Polivalente na freguesia na próxima Legislatura.
Vasco Cordeiro reafirmou, por outro lado, o seu compromisso de manter e reforçar medidas de apoio social emblemáticas na Região que “muito têm ajudado os nossos idosos”, como o Complemento Regional de Pensão (cheque pequenino) e o Complemento para a Aquisição de Medicamentos pelos Idosos (COMPAMID).
“Esse tipo de apoios - entre outros como o Complemento de Abono de Família, o Subsídio de Insularidade e impostos mais baixos do que no resto do país - vai ser mantido pela importância que tem para que os Açorianos possam ultrapassar esta fase de maior turbulência com melhores condições, através do esforço que a nossa Região está, felizmente, em condições de continuar a assegurar devido ao equilíbrio das suas finanças públicas”, afirmou o candidato socialista.
“O que não se pode dizer é que a Região está muito má do ponto de vista financeiro e, depois, prometer que queremos aumentar todas estas medidas. Isso é que não bate certo”, concluiu Vasco Cordeiro.