Opinião

Orgulho

É professora, dirigente associativa e uma líder na sua comunidade. Já foi presidente de junta de freguesia e assessora do executivo camarário. Foi fundadora da Associação de Juventude da Ribeira Grande e é, atualmente, Presidente da Direção do Centro de Apoio Social e Acolhimento C.A.S.A. Bernardo Manuel da Silveira Estrela.

Para quem não a conhece - e são cada vez menos -, Lurdes Alfinete tem sido a boa surpresa destas eleições autárquicas. Com uma seriedade à prova de bala, competência, rigor e uma invejável capacidade de trabalho que alia à genuína afetuosidade que coloca em tudo o que faz, Lurdes Alfinete devolve à política a dimensão humana que, tantas vezes, é esquecida no exercício de responsabilidades governativas. Tudo isto ficou patente e evidenciado no debate transmitido pela RTP-Acores, um debate, aliás, do qual as três mulheres participantes saíram claramente vencedoras, com destaque para a socialista.

No próximo dia 26, depois da Lagoa e de Ponta Delgada já terem sido governadas no feminino, está na hora da Ribeira Grande ser liderada por uma mulher.