…indo. Já temos Governo da República. Passados quase dois meses, e na sequência de uma crise artificial provocada por Belém, o Governo está legitimado pelo Parlamento e em condições de cumprir o seu Programa.
É bem verdade que primeiro se estranha e depois entranha-se. E a azia, dos “bestfriends for ever”, deve ser levada na mesma adolescente inconsciência: “Dah ?... Tecla 3!”.
O senhor perto da Torre, numa difícil aprendizagem da Democracia, comeu a sopinha: primeiro a estrelinha, depois o martelinho e, por fim, a mãozinha – como sintetizou um genial cartoonista. A birra foi só exibicionismo.
Por cá, vamos ter radioterapia, em ambos os Divinos. A proximidade e a máxima descentralização é sempre boa notícia.
Obama acabou por promulgar o Orçamento dos EUA, que traz renovadas esperanças para o futuro da Base das Lajes e para a economia açoriana.
Já começou uma operação charter Terceira/Madrid, que com certeza contribuirá para o alento do nosso turismo, sobretudo na chamada “época baixa”. Foi igualmente anunciada a rota Lajes/Boston.
E no próximo primeiro de Dezembro podemos voltar a descansar. Parece que a Coligação, desde que mudou de bancada, já não se opõe. É a dialética, menino!